Trocando em Miúdo: Brasileiras lançam projeto inovador para divulgar Berlim turisticamente

Trocando em Miúdo

Publicado em 08/06/2017 - 02:04 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte e cidadã.

 

Acabaram as férias. Passei em Berlim, Alemanha. Por isso, divido com o prezado ouvinte algumas conversas que tive com as pessoas brasileiras que vivem em Berlim. Legalmente, diga-se de passagem, porque brasileiro trabalhar ilegal na Alemanha é mais dificil do que, por exemplo, na França, Inglaterra ou Estados Unidos. Mas vamos nessa.

 

Prometi ontem e junto hoje as duas brasileiras que vivem em Berlim e aceitaram conversar com a gente. Nicole Plauto é do Recife e se formou em economia, na Alemanha. E Ligia Fascioni tem várias faculdades, é de Florianópolis, e também vive em Berlim. Acontece que as duas acabam de lançar um projeto que promete revolucionar o jeito de cuidar do turismo em Berlim, uma cidade bem diferente do todas as outras Vamos ao que interessa. 

 

Extraterrestre. Vamos com calma para a pessoa que está nos ouvindo entender. Ligia, Berlim tem gente de outras galáxias, É isso mesmo, sô?

 

Calma, gente! Projeto de duas brasileiras que vivem em Berlim. E trabalham. Nicole, agora com o pé no chão, certo? Além dos livros, dos blogues, da futura venda dos personagens em forma de bonecos de pano com braços para serem, lógico, abraçados, eu pergunto para a mestra em marketing. Ligia Fascioni, eu já posso ouvir a voz desses marcianos?

 

Bom, gente. Apesar do jeito da prosa, o projeto dos Wassen é sério, feito por duas brasileiras que vivem e trabalham em Berlim e já está sendo falado. Se quiser saber mais, clique no www.wassen.berlin ou nos mande um email: emconta@ebc.com.br.

 


Então tá. Inté e Axé, Ou como se diz por lá: Auf wiedersehen.

 

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

 

Últimas notícias
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

As ações acontecem por meio de cooperação técnica para desenvolver um Plano de Respostas Socioambientais, com outros órgãos federais, o Governo do Pará e as prefeituras do Marajó, além de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo