Trocando em Miúdo: Brasileiras lançam projeto inovador para divulgar Berlim turisticamente

Trocando em Miúdo

Publicado em 08/06/2017 - 02:04 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte e cidadã.

 

Acabaram as férias. Passei em Berlim, Alemanha. Por isso, divido com o prezado ouvinte algumas conversas que tive com as pessoas brasileiras que vivem em Berlim. Legalmente, diga-se de passagem, porque brasileiro trabalhar ilegal na Alemanha é mais dificil do que, por exemplo, na França, Inglaterra ou Estados Unidos. Mas vamos nessa.

 

Prometi ontem e junto hoje as duas brasileiras que vivem em Berlim e aceitaram conversar com a gente. Nicole Plauto é do Recife e se formou em economia, na Alemanha. E Ligia Fascioni tem várias faculdades, é de Florianópolis, e também vive em Berlim. Acontece que as duas acabam de lançar um projeto que promete revolucionar o jeito de cuidar do turismo em Berlim, uma cidade bem diferente do todas as outras Vamos ao que interessa. 

 

Extraterrestre. Vamos com calma para a pessoa que está nos ouvindo entender. Ligia, Berlim tem gente de outras galáxias, É isso mesmo, sô?

 

Calma, gente! Projeto de duas brasileiras que vivem em Berlim. E trabalham. Nicole, agora com o pé no chão, certo? Além dos livros, dos blogues, da futura venda dos personagens em forma de bonecos de pano com braços para serem, lógico, abraçados, eu pergunto para a mestra em marketing. Ligia Fascioni, eu já posso ouvir a voz desses marcianos?

 

Bom, gente. Apesar do jeito da prosa, o projeto dos Wassen é sério, feito por duas brasileiras que vivem e trabalham em Berlim e já está sendo falado. Se quiser saber mais, clique no www.wassen.berlin ou nos mande um email: emconta@ebc.com.br.

 


Então tá. Inté e Axé, Ou como se diz por lá: Auf wiedersehen.

 

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

 

Últimas notícias
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo