Trocando em Miúdo: Pesquisa aponta que 4 a cada 10 idosos ainda trabalham e 9 sustentam a família

Trocando em Miúdo

Publicado em 02/06/2017 - 02:03 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Neste maio, estou de férias em Berlim, Alemanha. Mas este Trocando em Miúdo, de 27 de setembro do ano passado, vale a pena ouvir de novo.


A prosa de hoje é em cima da pesquisa feita pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), que levanta a situação das pessoas com mais de 60 anos de idade e que estão aposentadas. Quatro a cada dez, por exemplo, continuam trabalhando. E eles são a fonte de renda comprovável da casa. Daí, que acabam sendo os principais tomadores de crédito.

 

E olha que dado interessante: nove a cada 10 idosos são responsáveis pela situação financeira da família. Além disso, a pesquisa ouve o que os idosos planejam na vida para os próximos cinco anos e qual nota dão para a Felicidade. Quem detalha a pesquisa é o superintendente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Geral

Brasil pode ser reconhecido com produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo