Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã!
Quem já não comprou pela internet, pagou, parcelou, recebeu, tudo sem sair de casa, na comodidade, com direito a devolução, se for o caso. Mas acontece que nem sempre sai tudo 100%.
Por isso, a prosa desta quinta-feira (20) em cima da pesquisa feita pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção de Crédito, detalhada aqui pela economista-chefe, Marcela Kawauti. Começando pela parte boa que é poder pesquisar muito antes da compra, principalmente no quesito melhor preço.
Então, vamos lá. Estamos ainda na crise econômica. Muita gente endividada, pouco crédito e menos dinheiro para compras no chamado varejo. É a hora do aperto. Mas acontece que as compras pela internet, ao contrário, estão subindo. Coisa acima dos 40%. Como é que pode, Marcela Kawauti?
A pesquisa do SPC aponta que 99% dos que compram pela internet garantem que sempre pesquisam antes e que 88% só compram se tiverem desconto ou promoção.
Mas tem o seguinte, até para não parecer que a gente está falando que comprar pela internet é tudo mil maravilhas. Tem que ficar de olho aberto, prestar atenção, conhecer a empresa e o que mais economista-chefe da SPC Brasil?
Fechando a prosa. Pela pesquisa, 51% aproveitaram a promoção mas se arriscaram comprando em páginas desconhecidas da internet, sem segurança. Isso representa um tremendo risco.
Obrigado Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito e até outro dia.
Então, tá.
Inté e axé.
Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.
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