Trocando em Miúdo: Cresce no país número de vendas pela internet

Trocando em Miúdo

Publicado em 20/07/2017 - 02:00 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã! 


Quem já não comprou pela internet, pagou, parcelou, recebeu, tudo sem sair de casa, na comodidade, com direito a devolução, se for o caso. Mas acontece que nem sempre sai tudo 100%. 


Por isso, a prosa desta quinta-feira (20) em cima da pesquisa feita pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção de Crédito, detalhada aqui pela economista-chefe, Marcela Kawauti. Começando pela parte boa que é poder pesquisar muito antes da compra, principalmente no quesito melhor preço. 


Então, vamos lá. Estamos ainda na crise econômica. Muita gente endividada, pouco crédito e menos dinheiro para compras no chamado varejo. É a hora do aperto. Mas acontece que as compras pela internet, ao contrário, estão subindo. Coisa acima dos 40%. Como é que pode, Marcela Kawauti? 


A pesquisa do SPC aponta que 99% dos que compram pela internet garantem que sempre pesquisam antes e que 88% só compram se tiverem desconto ou promoção.


Mas tem o seguinte, até para não parecer que a gente está falando que comprar pela internet é tudo mil maravilhas. Tem que ficar de olho aberto, prestar atenção, conhecer a empresa e o que mais economista-chefe da SPC Brasil? 


Fechando a prosa. Pela pesquisa, 51% aproveitaram a promoção mas se arriscaram comprando em páginas desconhecidas da internet, sem segurança. Isso representa um tremendo risco. 


Obrigado Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito e até outro dia. 


Então, tá. 


Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional.

Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo