Trocando em Miúdo: Viver junto e dividir gastos, tarefa que exige equilíbrio e educação financeira

Trocando em Miúdo

Publicado em 29/09/2017 - 02:30 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte.

 

Briga de casal por causa de dinheiro. Não sei se é o seu caso, se conhece alguém que faz isso, mas só sei que esta é a prosa de hoje. E a gente tem ajuda até de uma orientadora financeira. É a Dora Ramos. Ela é diretora da Fharos Contabilidade & Gestão Financeira. Então, vamos nessa, né, porque deve ter alguém na escuta interessado neste assunto, com toda certeza, né mesmo?

 

Conselhos para o casal não ter briga na hora de dividir o dinheiro no pagamento de coisas conjuntas. Ah, antes de entrar na prosa, a gente lembra que ela serve para casal de qualquer modalidade, digamos, ou seja, homem com mulher, mulher com mulher, homem com homem ou mesmo conjuntos.

 

O importante é não deixar que o dinheiro conjunto atrapalhe o relacionamento. Dora Ramos, orientadora financeira. Por que tem tanto casal que chega a brigar por causa do dinheiro?

 

Pronto. Taí. Quando um casal briga por causa de dinheiro, o pior é que nem sempre é pela falta dele, por dificuldades tipo desemprego de um dos dois ou do casal. Diz respeito quanto os dois têm renda, têm dinheiro, mas não sabem gastar direito. Pior ainda. Quando não existe transparência, verdade entre os dois. Daí, eu pergunto. E por que não ter uma conta conjunta, orientadora financeira Dora Ramos. Não ia resolver o problema do casal? Conta conjunta. Pronto.

 

E aí? Gostou da prosa? Conta pra gente. Mande um e-mail: emconta@ebc.com.br.


Então, tá. Inté e axé.

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo