logo Radioagência Nacional
Economia

Funcionários dos Correios em quatro estados voltam ao trabalho a partir de hoje

Greve
Baixar
Dayana Victor
06/10/2017 - 13:11
Brasília

Cerca de 23 mil funcionários dos Correios estão retornando ao trabalho. Alguns ligados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios voltaram nesta sexta-feira, e outros devem retomar às atividades na próxima segunda-feira.

 

Eles aceitaram a proposta de acordo coletivo do Tribunal Superior do Trabalho para encerrar o movimento. O vice-presidente da entidade, Elias Cesário, detalha.

 


Já os empregados filiados a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios ainda não decidiram, e realizam assembleias nesta sexta-feira, para avaliar se aceitam ou não a proposta do TST.

 

A entidade representa mais de 60 mil funcionários. Mas a tendência é que eles também voltem ao trabalho até segunda-feira. O secretário-geral a federação, José Rivaldo, explica.

 

No dia 2 de outubro, o TST apresentou a proposta de acordo coletivo com reajuste de dois vírgula zero sete por cento, retroativo ao mês de agosto de 2017, mais a compensação de 8 dias de greve e desconto dos demais. As cláusulas do atual acordo vão ser mantidas.

 

* Matéria atualizada às 16h40 para acréscimo de informações e inserção de sonoras.

x