O presidente da Petrobras, Pedro Parente, informou nesta terça-feira que a empresa está negociando com a petrolífera multinacional BP uma parceria que pode envolver a troca de ativos.

Também nesta terça-feira, a Petrobras divulgou comunicado em que informa ter assinado carta de intenções com a BP para identificar e avaliar oportunidades de negócio, envolvendo ativos ou empreendimentos no Brasil e no exterior.
Segundo Parente, um dos primeiros objetivos com a BP foi alcançado durante o leilão do pré-sal na semana passada para a exploração de duas áreas.
Sobre os acordos que têm devolvido recursos desviados da Petrobras desde o início da Operação Lava Jato, Parente afirmou que a companhia vai trabalhar para recuperar todos os valores que puder. Segundo o executivo, a empresa recebeu na segunda-feira em torno de R$ 82 milhões.
Segundo a Petrobras, mais de R$ 800 milhões já foram devolvidos para a empresa como ressarcimento de valores, desde o início da Operação Lava Jato, em 2014. Pedro Parente participou nesta terça-feira de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense.