Trocando em Miúdo: Vamos ouvir de novo o programa que trouxe os índices de felicidade do brasileiro

Trocando em Miúdo

Publicado em 31/10/2017 - 02:00 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Nesses dias de reprise, devido ao recesso da equipe, relembramos a edição que trouxe resultado de pesquisa sobre o Índice de Satisfação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mede o nível de felicidade do brasileiro. A pesquisa leva em conta as condições de trabalho e as sensações diante da situação econômica. A pesquisa concluiu, por exemplo, que as mulheres são mais felizes e também as pessoas acima dos 55 anos de idade. Vamos relembrar?

 

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Saúde

Até 2030, obesidade poderá atingir mais de um quarto da população

É o que aponta um estudo sobre Obesidade e Doenças Crônicas não Transmissíveis, realizado por pesquisadores brasileiros e chilenos.

Baixar arquivo
Geral

TJDFT concede licença paternidade de 180 dias para pai solo

Após cinco anos na fila de adoção, o pai que é bombeiro militar e solteiro, conseguiu a guarda provisória da filha, nascida em 17 de março de 2021.

Baixar arquivo
Geral

Liberada a concessão de visto temporário aos chamados nômades digitais

O Conselho Nacional de Imigração, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liberou nessa segunda-feira a concessão de visto temporário e autorização de residência para os chamados nômades digitais.

Baixar arquivo
Cultura

Tom Jobim faria 95 anos neste 25 de janeiro, Dia da Bossa Nova

O dia 25 de janeiro é uma data duplamente marcante para a música brasileira. Neste dia nascia um dos maiores nomes da MPB, o maestro Antônio Carlos Jobim. Data passou a ser o Dia da Bossa Nova.

Baixar arquivo
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo