Empresários comemoram mudanças na legislação trabalhista

Repercussão

Publicado em 11/11/2017 - 12:35 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Entidades empresariais comemoram a entrada em vigor da reforma trabalhista neste sábado.

 

Várias instituições de representação dos empresários divulgaram notas em tom comemorativo com o início da vigência das novas normas do trabalho.

 


Para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), essa é a maior mudança na legislação do trabalho do Brasil desde 1943, quando foi publicada a CLT, Consolidação das Leis do Trabalho.

 

A instituição afirmou que o Brasil, “depois de mais de sete décadas”, se equipara a outros países que têm leis trabalhistas “seguras, mas flexíveis”.

 

O consultor jurídico da Firjan, Pedro Capanema, ressaltou que a modernização da legislação era necessária para acompanhar as mudanças que ocorreram no mundo do trabalho e vai estimular  a geração de novos empregos. 

 

 

Pedro Capanema destacou ainda os benefícios que a nova lei traz para o trabalhador e disse que as mudanças vão facilitar a relação de trabalho no dia a dia.

 

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), afirmou em nota que a nova lei representa “o almejado avanço na construção de relações do trabalho modernas e alinhadas com a economia do século 21”.

 

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, divulgou nota afirmando que o Brasil está “maduro para viver uma nova forma de relação entre trabalhadores e empregadores, que será positiva para todos”. 

 

 

Skaff ainda acrescentou que a mudança na lei foi uma “vitória da sociedade e do Brasil”.

 


Com informações de Alana Gandra - da Agência Brasil

Últimas notícias
Justiça

STF facilita acesso a dados em investigações de crimes graves

O Supremo Tribunal Federal determinou o repasse de dados telefônicos ou de sinais de localização para investigações de crimes graves, mesmo sem autorização judicial.

Baixar arquivo
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo