logo Radioagência Nacional
Economia

Bancos no Rio ainda funcionam normalmente; caixas eletrônicos podem ficar sem dinheiro

Rio de Janeiro
Baixar
Tatiana Alves
28/05/2018 - 19:24
Rio de Janeiro

Os efeitos da greve dos caminhoneiros ainda não chegaram às agências bancárias da capital fluminense. Nesta segunda-feira, diversas agências bancárias no centro do Rio funcionaram normalmente durante todo o dia. O taxista Felipe Barbosa conta que ainda não viu efeitos da greve no serviço prestado pelos bancos.

 

Apesar do panorama de tranquilidade, o risco de desabastecimento de caixas eletrônicos no Rio de Janeiro ainda é grande por conta da greve dos caminhoneiros.

 

Um nota divulgada pela empresa Tec Ban, que opera a rede de caixas eletrônicos bancos 24h, informa que ainda há risco de que o abastecimento de dinheiro nos terminais fique comprometido a partir desta quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, caso o fornecimento de combustível para os carros-fortes que transportam os valores não seja normalizado.

 

Outro aspecto que pode ficar comprometido é o pagamento em dia de contas. Em nota, a FEBRABAN, Federação Nacional dos Bancos, afirmou que caso não haja recebimento de boletos bancários em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, o cliente deve procurar as agências das concessionárias ou empresas emissoras dos boletos e solicitar a segunda via da cobrança para efetuar o pagamento.

x