Mais de 270 mil imóveis no DF estão com o IPTU atrasado

Distrito Federal

Publicado em 09/08/2018 - 16:03 Por Sayonara Moreno - Brasília (DF)

Mais de 270 mil imóveis no Distrito Federal não tiveram a primeira nem a segunda parcela do IPTU, pagas, referentes a 2018.

 

Segundo a secretaria de Fazenda do Distrito Federal, não é possível saber quantas pessoas estão em inadimplência, porque algumas podem ter mais de uma propriedade.

 

A Secretaria informou, ainda, que não é possível estimar quanto os cofres públicos deixam de arrecadar, porque o calendário do IPTU está em andamento. Mas a expectativa para este ano, era a arrecadação de mais de R$ 770 milhões, com o IPTU.

 

No ano passado, por volta de 40% dos impostos não foram pagos e a arrecadação ficou em torno de R$ 720 milhões.

 

Quem não recebeu ou perdeu o boleto para pagamento do IPTU, pode emitir a segunda via documento pela internet, na página  fazenda.df.gov.br, opção SERVIÇOS e depois CIDADÃO. A segunda via pode ser emitida, também, nos postos NA HORA ou nas agências da receita no DF.

 

Quem não pagar o IPTU, corre o risco de ter o imóvel apreendido judicialmente e de ter o nome inscrito em dívida ativa do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Governo Federal abre linha de crédito para pequenas e médias empresas

Para comemorar os 20 anos de criação do Funttel, Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, o governo federal anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de duas linhas de crédito para pequenas e médias empresas do setor.

Baixar arquivo
Saúde

Principal meio de socorro de ribeirinhos, ambulanchas são doadas no AM

Embarcações levam pacientes de áreas de difícil acesso para o hospital. Cinco delas foram doadas para as Reservas de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro e de Puranga Conquista e da Área de Proteção Ambiental do Rio Negro, no Amazonas, pela Fundação Amazonas Sustentável em parceria com a Embaixada da França.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil supera 170 mil mortes por Covid-19

O Brasil superou nessa terça-feira as 170 mil mortes causadas pela Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 630 mortes registradas nessa terça, o que aumentou para 170.115 o número de vidas perdidas no país.

Baixar arquivo
Economia

Aneel pretende reduzir tarifa de energia dos consumidores do Amapá

A diretoria da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica - indicou nesta terça-feira (24) que pretende reduzir o valor da tarifa dos consumidores do Amapá. O prazo final para a decisão sobre o reajuste anual no estado é na próxima segunda-feira, dia 30.

Baixar arquivo
Justiça

SP:seguranças que chicotearam jovem são condenados a 10 anos de prisão

O adolescente negro de 17 anos foi despido, amarrado e açoitado com fios elétricos por furtar dois chocolates. Agressores filmaram e publicaram o vídeo nas redes sociais. Caso ocorreu em unidade do Ricoy, em 2019, e decisão é da 2ª instância. A condenação é por crime de tortura, cárcere privado e divulgação de nudez de vulnerável.

Baixar arquivo