No DF, comércio está otimista com as vendas para o Dia das Crianças

Distrito Federal

Publicado em 09/10/2018 - 12:20 Por Anna Luísa Praser - Brasília (DF)

Dia das crianças chegando. De um lado, pequenos com uma lista interminável de presentes, igual o Vicente Coelho Mariano, de três anos de idade.

 

Do outro lado, os pais que esticam o orçamento para tentar atender o pedido dos filhos, igual o Cícero Brito, pai de um menino de 09 anos. 

 

A boa notícia, principalmente para as crianças, é que o comércio deve vender mais este ano.

 

A expectativa de crescimento nas vendas é de 8,51%.

 

As informações são parte de um levantamento divulgado pelo Instituto Fecomércio, que entrevistou 400 empresários de 12 segmentos diferentes do DF.

 

A pesquisa mostrou que as lojas de brinquedos lideram as preferências dos clientes nesta data, seguidas por roupas e calçados. Mas,  a tendência para este ano é que os consumidores procurem opções com valores que caibam no bolso, mesmo que sejam pagas com cartão de crédito.

 

E por falar em crédito, a projeção para este ano é que a maioria das compras sejam parceladas, como ressalta o vice-presidente do Fecomércio, Edson de Castro. 

 

A média de gasto com presentes é de R$162.

 

E, de acordo com o levantamento, o  preço e as promoções ainda são as principais formas de atrair a clientela, mas o mau atendimento pode fazer o cliente desistir da compra sem olhar pra trás.
 

 

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo