Mais de 60 mil aposentados e pensionistas do DF terão que fazer o recadastramento a partir de 2019

Distrito Federal

Publicado em 08/12/2018 - 08:55 Por Bianca Paiva - Brasília

Os cerca de 61 mil servidores aposentados e pensionistas do Distrito Federal terão que fazer o recadastramento a partir de janeiro de 2019.

 

A atualização dos dados deve ser realizada no mês do aniversário do inativo. Quem não comparecer ou não fizer a justificativa no prazo de 90 dias terá o direito suspenso. Após seis meses, o pagamento dos proventos e pensões será cancelado.

 

Para fazer recadastramento o aposentado ou pensionista deverá fazer prova de vida presencial nas agências do BRB. A atualização de dados será contínua e deverá ocorrer nos anos seguintes.

 

Não precisam fazer recadastramento os servidores aposentados e pensionistas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

 

Também não estão obrigados os que recebem pela União, por meio do Fundo Constitucional do DF, e os empregados do BRB, da Caesb, Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Da CEB e da Terracap.


Quem tiver dificuldades, como de locomoção, para ir até as agências, poderá agendar uma visita em casa pelo e-mail: agendamento@iprev.df.gov.br

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo