Mais de 60 mil aposentados e pensionistas do DF terão que fazer o recadastramento a partir de 2019
Distrito Federal
Publicado em 08/12/2018 - 08:55 Por Bianca Paiva - Brasília
Os cerca de 61 mil servidores aposentados e pensionistas do Distrito Federal terão que fazer o recadastramento a partir de janeiro de 2019.
A atualização dos dados deve ser realizada no mês do aniversário do inativo. Quem não comparecer ou não fizer a justificativa no prazo de 90 dias terá o direito suspenso. Após seis meses, o pagamento dos proventos e pensões será cancelado.
Para fazer recadastramento o aposentado ou pensionista deverá fazer prova de vida presencial nas agências do BRB. A atualização de dados será contínua e deverá ocorrer nos anos seguintes.
Não precisam fazer recadastramento os servidores aposentados e pensionistas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Também não estão obrigados os que recebem pela União, por meio do Fundo Constitucional do DF, e os empregados do BRB, da Caesb, Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Da CEB e da Terracap.
Quem tiver dificuldades, como de locomoção, para ir até as agências, poderá agendar uma visita em casa pelo e-mail: agendamento@iprev.df.gov.br