INSS fará revisão de benefícios a partir da segunda quinzena de agosto

Auxílio-doença

Publicado em 04/08/2019 - 06:48 Por Anna Luisa Praser - Brasília

A partir da segunda quinzena de agosto, o INSS via começar a revisar os benefícios por incapacidade pagos pelo instituto.

 

O programa de revisão, realizado pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, vai começar pela convocação dos que recebem auxílio-doença.

 

A expectativa é que, inicialmente, sejam convocados, por meio de carta, 311 mil beneficiários.

 

O foco desse programa são os benefícios pagos há mais de seis meses, sem a realização de perícia e que não tenham uma data prevista de encerramento ou indicação de reabilitação profissional.

 

Inicialmente, as revisões acontecerão no âmbito do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Terão prioridade na convocação os segurados mais jovens e com benefícios mais antigos.

 

Os que forem convocados terão um prazo para marcar a perícia. O agendamento poderá ser feito por meio do portal do INSS, no endereço www.inss.gov.br, ou pelo telefone 135.

 

De acordo com Subsecretaria Especial de Previdência e Trabalho, essa reanálise ainda não está relacionada com as atividades do programa de revisão, conhecida popularmente como Lei do Pente Fino e que foi aprovada recentemente.

 

As análises serão feitas por médicos peritos, que receberão um bônus de cerca de 60 reais por cada revisão extraordinária realizada.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo