Publicado em 08/08/2019 - 10:50 Por Fabiana Pelles - Brasília
Ei! Você! Quer ganhar uma mala nova?! Eu também quero! Mas é bom tomar cuidado. Nem tudo que reluz é ouro. E o que parece um presente pode se tornar dor de cabeça.
Era o que vinha acontecendo com consumidores que aceitavam os “brindes” oferecidos pela Editora Três, que comercializava revistas e malas no Aeroporto de Brasília.
Devido às reclamações dos consumidores ligadas às dificuldades de cancelamento do contrato, não cumprimento à oferta, publicidade enganosa e método agressivo de abordagem, o Procon interditou por tempo indeterminado, o funcionamento do balcão de vendas da editora.
No ano passado os quiosques já tinham sido fechados, mas, à época, o Procon firmou um termo de ajuste de conduta, que dava 90 dias para que a empresa resolvesse os problemas com os consumidores, o que não aconteceu, como explica o diretor-geral do Procon DF, Marcelo Nascimento.
O músico Amaro Vaz conta que já foi abordado pela editora no aeroporto e que é a favor da interdição.
A empresa também é alvo de reclamações em sites de consumidores, como o “Reclame Aqui”, onde a reputação da empresa tem nota 5, o que é considerado ruim.
A Rádio Nacional tentou contato com a Editora Três, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.