Com 17 companhias interessadas, 6ª rodada de partilha do pré-sal tem recorde de participantes

17 interessadas

Publicado em 15/10/2019 - 15:42 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A 6ª Rodada de Partilha de Produção de Petróleo, marcada para 7 de novembro, terá um número recorde de empresas habilitadas para participar. Serão 17 companhias, uma a mais do que na 4ª Rodada, que detinha o recorde anterior.



Entre as empresas aprovadas para participar estão a brasileira Petrobras e estrangeiras como Shell, BP, Chevron, Petronas, ExxonMobil.



As rodadas de partilha definem as empresas que poderão explorar e produzir petróleo e gás em blocos com reservatórios na camada do pré-sal. Na 6ª Rodada serão oferecidas cinco áreas: quatro na Bacia de Santos, em São Paulo, e uma na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.



A Petrobras atuará como operadora com um mínimo de participação de 30% em três áreas: Aram e Sudoeste de Sagitário, na Bacia de Santos, e Norte de Brava, na Bacia de Campo. Este é o último leilão que o governo deve realizar este ano. As próximas duas rodadas de partilha de produção estão previstas para o ano que vem.

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo