Gás de cozinha fica mais caro nesta terça-feira (22)

Distribuidoras

Publicado em 21/09/2019 - 22:05 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A partir desta terça-feira, o gás de cozinha residencial, o GLP, vai aumentar cerca de 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial, cerca 3%.

 

O anúncio foi feito pelo Sindigás, Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo e  confirmado pela Petrobras.

 

Segundo o Sindigás, a taxa de aumento tem variação, para maior ou menor, dependendo da área de distribuição nacional.

 

E o  preço para o consumidor final pode ser diferente, pois as distribuidoras incluem no percentual  os custos com mão de obra, logística, impostos e margem de lucro.

 

O último aumento de GLP praticado pela Petrobras foi no dia 5 de agosto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Devido à pandemia, medidas para internos podem ser flexibilizadas

No geral, há recomendação de dar liberdade para adolescentes que já cumpriram integralmente as medidas de seu plano. E para aqueles ainda em acompanhamento em liberdade assistida ou que precisam cumprir serviços comunitários há recomendação do uso do monitoramento remoto através de videochamadas com os adolescentes e seus familiares.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia da Árvore lembra papel de reguladora das chuvas e do clima

Data foi instituída há 55 anos para conscientizar sobre preservação. Além de dar beleza às cidades, a árvore tem a função de fornecer alimento, servir de abrigo para animais silvestres, filtrar o ar que respiramos, além de formar as chuvas, proporcionando a regulação do clima
 

Baixar arquivo
Esportes

Presidente da Fifa não vê condição para Mundial de Clubes em 2020

Gianni Infantino diz que a ideia é realizar torneio no início de 2021. Isso porque há competições em curso nos continentes que não terminarão antes de dezembro. Ele destacou que a nova data do Mundial de Clubes será definida com a confederações e os times classificados

 

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Rio desencadeia operação contra organização criminosa

Suspeita é de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Segundo a corporação, o grupo teria conexão com traficantes de Volta Redonda e de São Paulo. Chamada de Operação Aliança, a ação tem apoio do Ministério Público e da Polícia Civil de Minas Gerais

 

Baixar arquivo
Esportes

Instabilidade dos times leva a rodízio na liderança do Brasileiro

Márcio Guedes comenta sobre a vitória de 4 a 3 do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, o que colocou o time na liderança do Campeonato Brasileiro nesta 11ª rodada. E destaca o desempenho de Keno, responsável por três dos gols do time

 

Baixar arquivo
Geral

Acesso ao Cristo por trilha no Parque da Tijuca passa a ser limitado

Vários visitantes vinham usando com mais frequência, em função da pandemia e por ser ao livre, a trilha Parque Lage-Corcovado, que dá acesso ao pé do monumento. Mas, a partir de agora, serão autorizadas apenas 25 pessoas por hora nos fins de semana.

 

Baixar arquivo