Petrobras aumenta produção no terceiro trimestre deste ano

Petrobras

Publicado em 18/10/2019 - 10:59 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Petrobras divulgou, nessa quinta-feira (17), os resultados operacionais do terceiro trimestre deste ano. De acordo com a empresa, o balanço foi positivo, com crescimento de 9,3% na produção de óleo e gás natural, em relação ao segundo trimestre de 2019.

 

Já a produção do pré-sal, que representa hoje mais de 60% de toda a produção de óleo no Brasil, cresceu 17% na mesma base de comparação.

 

O bom desempenho do pré-sal, segundo a Petrobras, deve-se ao crescimento de produção em seis plataformas que entraram em atividade em 2018 e 2019. São elas: P-74, P-75, P-76 e P-77, no campo de Búzios, além de P-67 e P-69, no campo de Lula.

 

No refino, a Petrobras aumentou a produção de derivados em 2,9% no terceiro trimestre de 2019, em relação ao trimestre anterior. Isso contribuiu para a redução das importações de derivados do petróleo, especialmente de gasolina e gás liquefeito de petróleo, GLP.

 

A utilização da capacidade de produção das refinarias também cresceu no período, de 76% para 80%.

 

Já as vendas de derivados aumentaram 3,5% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo. Os destaques foram as vendas de diesel, que subiram 5,2%, impulsionadas pelo plantio da safra de grãos e pela atividade industrial e as vendas de GLP, que subiram 3,2% na comparação com o segundo trimestre deste ano.

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo