Privatizações da Dataprev e Serpro e leilão do 5G são aprovados por conselho do PPI

PPI

Publicado em 19/11/2019 - 22:39 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo federal fez nesta terça-feira (19) a última reunião deste ano do PPI, Programa de Parcerias de Investimento. O PPI é responsável pelas privatizações e liquidações de empresas públicas federais. Dessa vez, são 18 propostas.


Entre elas, as privatizações do Serpro, maior empresa pública de tecnologia da informação no mundo, e a da DataPrev, que administra o banco de dados da Previdência Social.


A secretária especial do PPI, Martha Seillier, também anunciou o leilão da frequência de internet de 5ª geração - 5G -, previsto para o ano que vem.


“O leilão deve ocorrer provavelmente no segundo semestre de 2020. Até lá tem a fase de audiências públicas, do envio do edital para análise do Tribunal de Contas da União, e então ocorre o leilão”.


O Comitê do PPI encomendou estudos de parcerias para a EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Esses estudos também serão feitos para definir como serão as gestões das unidades básicas de saúde e do perímetro de irrigação do Baixo Irecê, na Bahia.


Algumas parcerias com a iniciativa privada já anunciadas são no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Mucuripe, no Ceará; e o Terminal PAR32, no Porto de Paranaguá, no Paraná. E estudos para o Terminal STS08, no Porto de Santos, em São Paulo; além do apoio ao licenciamento ambiental do trecho da Rodovia Federal BR-135, na Bahia.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo