American Airlines suspende voos partindo dos EUA para São Paulo, Rio, Brasília e Manaus

Voos dos EUA

Publicado em 16/03/2020 - 09:26 Por Nelson Lin - São Paulo

Em decisão sem precedentes, a American Airlines suspendeu todos os voos de cidades norte-americanas para os aeroportos em São Paulo, Rio, Brasília e Manaus. Em comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea informou que irá reduzir os voos internacionais em 75% entre 16 de março até 6 de maio, e que vai operar rotas internacionais curtas e as de longa distancia de cidades americanas até Londres e até Toquio, no Japão.

 


No Brasil, as principais companhias aéreas brasileiras têm anunciado reforço nas medidas de limpeza e higienização dentro das aeronaves e  também estão permitindo alterações e cancelamentos sem custos de taxas. Mas atenção, para remarcação, todas estão cobrando a diferença tarifária entre passagens.

 

A Latam já anunciou uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais até o dia 30 de Maio. A Azul também anunciou para investidores uma queda de 20% a 30% na oferta de vôos internacionais no ano de 2020.

 

A Abear, a associação que reúne as empresas aéreas soltou nota na sexta feira solicitando ajuda do governo em créditos e desonerações da folha de pagamento para minimizar o impacto econômico nas empresas.

Últimas notícias
Economia

Ministério da Economia prevê inflação de 7,9% para 2022

A Secretaria de Política Econômica justificou que o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços fez a equipe do governo revisar para cima a previsão do IPCA para 2022.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Projeto troca pilhas e materiais eletrônicos por verduras e hortaliças

Moradores de Palmas, no Tocantins, que tiverem pilhas, baterias, computadores, celular e outros eletrônicos inutilizados podem trocá-los por verduras, hortaliças e mudas de árvores no Instituto Natura Vida.

Baixar arquivo
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo