Bandeira tarifária de energia permanece verde em abril

Aneel

Publicado em 01/04/2020 - 19:12 Por Deográcia Pinto - Brasília

Pelo terceiro mês consecutivo, a tarifa de energia elétrica para abril permanece verde, sem aumento de custo para os consumidores, em razão do grande volume de chuvas registrado no mês de março. Com isso, os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN, o Sistema Interligado Nacional, apresentaram recuperação.


Também foram consideradas novas previsões de consumo de energia, por causa das medidas de combate à propagação da pandemia da Covid-19 no país, com indicativo de redução da carga de energia em abril e maio.


Com a perspectiva, houve redução do preço da energia no mercado de curto prazo e dos custos relacionados ao risco hidrológico, as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo