Bandeira tarifária de energia permanece verde em abril

Aneel

Publicado em 01/04/2020 - 19:12 Por Deográcia Pinto - Brasília

Pelo terceiro mês consecutivo, a tarifa de energia elétrica para abril permanece verde, sem aumento de custo para os consumidores, em razão do grande volume de chuvas registrado no mês de março. Com isso, os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN, o Sistema Interligado Nacional, apresentaram recuperação.


Também foram consideradas novas previsões de consumo de energia, por causa das medidas de combate à propagação da pandemia da Covid-19 no país, com indicativo de redução da carga de energia em abril e maio.


Com a perspectiva, houve redução do preço da energia no mercado de curto prazo e dos custos relacionados ao risco hidrológico, as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

DF inicia vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira

Serão imunizados, nesse primeiro momento, profissionais de saúde de instituições públicas e privadas e trabalhadores da linha de frente do atendimento, como profissionais de limpeza, vigilância e atendimento de hospitais e postos de saúde. Idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência que estiverem em instituições de longa permanência, além de indígenas, também serão imunizados.

Baixar arquivo
Saúde

Primeiras vacinadas no RJ são imunizadas aos pés do Cristo Redentor

A idosa Terezinha da Conceição, de 80 anos, que vive em um abrigo da Prefeitura, e a técnica de enfermagem, Dulcinea da Silva Lopes, de 59 anos, receberam o imunizante da CoronaVac no início da noite desta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: idosa moradora de abrigo é a primeira vacinada em Goiás

Em Mato Grosso do Sul, indígena, idosa e médico foram os primeiros imunizados. Mato Grosso também fez a estreia da vacina nesta segunda-feira, com um profissional de saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Piauí foi o primeiro estado do Nordeste a vacinar contra Covid-19

Um médico obstetra de 75 anos foi o primeiro piauiense imunizado. No Ceará, as doses chegaram no fim da tarde desta segunda-feira. A remessa para os demais estados sofreu atrasos.

Baixar arquivo
Saúde

FAB faz quatro voos por dia para abastecer oxigênio no Amazonas

Em entrevista nesta segunda-feira (18), governador Wilson Lima afirmou que o estado tem conseguido amenizar a falta de oxigênio, principalmente nas unidades de saúde das cidades do interior, com o apoio da Força Aérea Brasileira. Situação deve ser normalizada nesta terça, com o envio, pela Venezuela, de 107 mil m³ de oxigênio.

Baixar arquivo
Saúde

Começa vacinação em Santa Catarina; primeiro imunizado é um enfermeiro

Paraná e Rio Grande do Sul podem começar ainda hoje a aplicar CoronaVac em grupos prioritários

Baixar arquivo