Caixa abre mais de 2 mil agências neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Auxílio emergencial

Publicado em 30/05/2020 - 05:05 Por Dayana Vítor - Brasília

Mais de 2 mil agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil estarão abertas neste sábado (30), das 8h às 12h, para atender beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200.

 

O atendimento será voltado para aqueles que já receberam a primeira parcela do dinheiro até o 30 de abril e nasceram em janeiro, mas desejam fazer o saque em espécie do benefício. Também para os que queiram transferir o benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

 

Se você se enquadra no perfil de atendimento de clientes deste sábado, antes de sair de casa para fazer sua solicitação é aconselhável acessar o site da Caixa para saber quais agências estarão abertas.

 

Também não precisa chegar de madrugada e formar filas, pois a Caixa garante que vai atender todos aqueles que chegarem dentro do horário de atendimento.

 

Quando você estiver na agência lembre de manter distância de dois metros de outras pessoas.

 

Os que forem no sábado e não estiverem dentro do perfil de atendimento serão convidados a sair para evitar aglomerações. Isso porque o calendário de saques e transferências prossegue durante a próxima semana.

 

Na segunda-feira (1º), será a vez dos nascidos em fevereiro e assim por diante.

 

Mas é bom lembrar que não é preciso ir uma agência da Caixa para usar o dinheiro do auxílio. Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível fazer transferências bancárias e pagar contas. O programa ainda disponibiliza um cartão de débito virtual para fazer compras pela internet e em maquininhas autorizadas para essa função. Para isso, é só gerar um código de segurança.

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo