Prefeitura do Rio libera reabertura de salões de beleza localizados em shoppings

Prefeitura do Rio

Publicado em 22/06/2020 - 20:27 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Salões de beleza localizados em shoppings centers já estão autorizados a funcionar no município do Rio. Segundo a prefeitura, a redução de internações em enfermarias e UTIs nos hospitais públicos e particulares permitiram mais esse passo no retorno gradual do Rio às atividades econômicas.


No entanto, só estão autorizados os serviços de cabelos e unhas. Os demais, como depilação e cuidados com as sobrancelhas, não podem ser oferecidos.


Segundo a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, os shoppings centers da cidade estão sendo monitorados de perto no cumprimento das regras de ouro estabelecidas no plano de retomada, que inclui medição de temperatura, higienização, disponibilização de álcool gel e outras medidas.


Os salões também precisam atender a uma série de exigências sanitárias e de higiene para que não haja aglomeração ou risco de contágio do novo coronavírus. O serviço de recepção está proibido e o atendimento tem que ser feito exclusivamente com agendamento prévio.


A quantidade máxima de clientes não pode ultrapassar 50% da capacidade total. Deve ser respeitado o distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes e também não é permitido o atendimento do mesmo cliente por múltiplos profissionais ao mesmo tempo.


Os salões e barbearias de rua ainda não estão autorizados a abrir, mas segundo o plano de retomada da prefeitura, todo o setor deve ser liberado a partir da fase 3 da abertura econômica, que tem previsão de início no próximo dia 1º de julho.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo