CNI: apesar de índice acima de 50 pontos, minoria na indústria mostra real confiança nos negócios

Pesquisa da CNI

Publicado em 28/07/2020 - 16:38 Por Dayana Vítor - Brasília

Os empresários das indústrias que fabricam produtos de limpeza, perfumes, higiene, medicamentos, móveis, alimentos e plásticos estão entre os mais empolgados com a economia brasileira agora em julho.

 

No Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado nesta terça-feira (28) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), todos estão acima dos 50 pontos. Isso significa que eles acreditam em um desempenho melhor do setor neste mês.

 

Mas o gerente de Análise Econômica da CNI, o economista Marcelo Azevedo, detalha que foram analisados 30 setores da indústria, e apenas a minoria expressou real confiança com as condições de negócios.

 

O índice de confiança do empresário industrial também revelou que os setores de impressão e reprodução de gravações, calçados, couros, roupas, acessórios e especializados em serviços para a construção civil são os menos confiantes com a economia. O gerente de Análise Econômica da CNI, o economista Marcelo Azevedo, revela os motivos.

 

Também houve aumento no índice de confiança empresarial no setor de extração de minerais não metálicos, que ficou em 54 pontos. Entre os empresários do setor de móveis, o índice ficou em 53,7 pontos.

 

Já o setor da indústria de construção é o menos confiante com a economia. O índice de confiança desses empresários está em 46 pontos. Isso significa que eles não acreditam no bom desempenho do setor durante este mês.

 

A pesquisa foi realizada com mais de 2,3 mil empresários, a maioria, donos de pequenas empresas, entre os dias 1º e 13 de julho.

Últimas notícias
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo
Saúde

23 anos da venda de genéricos: saiba o que mudou nesse período

A iniciativa revolucionou o comércio de remédios, favoreceu o acesso a preços mais baixos, mas sem perder a qualidade, segurança e a eficácia dos produtos.

Baixar arquivo