Receita libera hoje 3º lote de restituição do IR para cerca de 4 milhões de contribuintes

Economia

Publicado em 31/07/2020 - 10:41 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Receita Federal libera hoje o terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano. A expectativa é de liberar R$ 5,7 bilhões para quase 4 milhões de contribuintes. Entre eles, o grupo prioritário, com mais de 80 anos, e quem não é prioridade, mas enviou a declaração até o dia 28 de março.


A restituição prevista na declaração do Imposto de Renda será corrigida em 1%.


Para saber se você está entre os contemplados, acesse receita.economia.gov.br e clique na imagem relativa ao Imposto de Renda. A consulta também pode ser feita no aplicativo da Receita Federal.


A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não resgatar o valor, terá que fazer essa requisição por meio de um Formulário Eletrônico.


O próximo lote de restituições do Imposto de Renda está previsto para o dia 31 de agosto e o outro, para 30 de setembro.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo