Caixa reduz juros e renova carência para financiamento habitacional

Piso dos juros será de 6,25% a partir do dia 22 de outubro

Publicado em 14/10/2020 - 21:03 Por Kariane Costa - Brasília

Quem tiver interesse em comprar um imóvel deve ficar atento. A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira, taxas de juros mais baratas para o financiamento imobiliário.

A mudança começa a valer já este mês, a partir do dia 22, com redução de 0,5% na taxa de juros.

A Caixa informou ainda que, para compra de imóvel novo feita até o dia 31 de dezembro deste ano, terá carência de até seis meses, ou seja, meio ano para começar a pagar as prestações do financiamento.

Na nova taxa de crédito imobiliário, que é para pessoas físicas, os juros serão de 6,25% mais a taxa mínima de TR, que é a inflação oficial. A taxa máxima fica em 8%.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que as taxas de financiamento vêm sofrendo uma redução ao longo dos últimos meses.

Pedro Guimarães também anunciou a volta dos Feirões Caixa para a compra de imóvel. Mas, devido à pandemia, o formato neste ano será on-line. O presidente não deu detalhes de quais estados vão participar ou como serão feitas as ofertas.

Já a partir da semana que vem, o banco vai oferecer a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário de forma 100% digital, pelo aplicativo Caixa Habitação. A transação poderá ser feita toda on-line, e o comprador só vai precisar ir ao banco para assinar o contrato.

A expectativa da Caixa é que as medidas devem beneficiar mais de 800 mil famílias.

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo