Pix inclui lotéricas para receber pagamentos instantâneos

Publicado em sexta-feira, 20 Novembro, 2020 - 15:22 Por Maíra Heinen - Brasília

Quem tá acostumado a fazer um joguinho da loteria sempre que pode, tem agora uma facilidade. O Banco Central ampliou ainda mais o uso do Pix e incluiu as lotéricas na lista de habilitadas a receber pagamentos instantâneos.

Essa inclusão atende a uma demanda do mercado que solicitava integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal. Assim, o novo sistema reforça a possibilidade de acomodar todos os tipos de transações de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo.

O Banco Central também anunciou que as instituições terão seis meses para fazer ajustes nas  plataformas que se conectam ao Pix. A intenção é melhorar a experiência do usuário.

Se a instituição tiver problemas, mas tomar medidas necessárias para evitar que o caso se repita, ela fica isenta de multas até 15 de maio de 2021. Mas, se os erros forem frequentes, a instituição pode ser punida  na forma do regulamento do Pix e do manual de penalidades.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Receita Federal abre consulta a novo lote de restituição nesta segunda

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet. Pelo Portal é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e checar se há inconsistências na declaração, seguindo as orientações para regularizar a situação.

Baixar arquivo
Saúde

Média móvel de mortes por Covid-19 no RJ sobe 80% em uma semana

No último dia 14, estava em 54,14 mortes diárias, e alcançou 98,14 nesse sábado. O cálculo é feito pelo projeto Monitora Covid-19, da Fiocruz, que aponta crescimento consistente nos óbitos desde o último dia 11. A média móvel de casos diários também apresenta uma curva de aumento desde o dia 7 de novembro.

Baixar arquivo
Geral

Agências do INSS fecham nesta segunda-feira

O instituto transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, que foi em 28 de outubro, para esta segunda. O governo justificou que a mudança de data foi necessária para manter os atendimentos agendados, evitando remarcações e transtornos para os beneficiários.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Carrefour é desligado de Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Em uma nota divulgada no site, o movimento, que reúne 73 empresas como o Google, Coca-Cola e Microsoft, repudiou o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, que foi espancado e morto por dois seguranças do supermercado em Porto Alegre (RS). O presidente do grupo Carrefour disse, nas redes sociais, que vai pedir a revisão do treinamento de funcionários.

Baixar arquivo
Geral

Calamidade pública no Amapá é reconhecida pelo governo federal

Boa parte do estado ainda vive as consequências do apagão que começou no dia 3 de novembro. A luz não foi plenamente reestabelecida, e o racionamento é adotado. Estado já tinha estado de emergência confirmado.

Baixar arquivo