Novo auxílio emergencial começa a ser pago na próxima terça-feira

Governo diz que 40 milhões de famílias serão beneficiadas

Publicado em 31/03/2021 - 14:13 Por Sayonara Moreno - Brasília

O pagamento da rodada do auxílio emergencial 2021 começa na próxima terça-feira (6). A medida foi anunciada nesta quarta-feira (31), pelo Presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Ele adiantou que o valor para arcar com o benefício, que totaliza R$ 44 bilhões, é menor que o do ano passado, mas foi o possível.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, serão quatro parcelas do auxílio, a serem pagas a mais de 40 milhões de famílias que se encaixam nos requisitos. João Roma destacou que o valor básico vai ser de R$250, com duas exceções, para mulheres chefes de família e aquelas que só têm uma pessoa.

Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o pagamento vai ser feito por meio de depósito nas contas digitais já criadas no ano passado. Segundo ele, é uma forma de evitar filas para saque, já que mais da metade dos beneficiários devem usar o dinheiro para pagar as contas pelo celular.

 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo