Portal do consumidor lança mutirão de renegociação de dívidas

No Dia Mundial do Consumidor a ação contribui para quitar dívidas

Publicado em 15/03/2021 - 15:17 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

O professor de educação física, de Brasília, Thiago Almeida, está ansioso para uma oportunidade de renegociar as dívidas que tem.  Com o nome sujo, ele tem enfrentado dificuldades para fechar as contas do mês. Mas o momento que Thiago estava esperando chegou: é o Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, ação que conta com apoio dos Procons, Federação Brasileira dos Bancos e Ministério da Justiça.

A iniciativa marca o Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira (15/03)

Valquíria Duarte, assessora do Procon de Mato Grosso, garante que essa é uma excelente oportunidade para colocar as contas atrasadas em dia. E o melhor: tudo fácil, de formavirtual e sem sair de casa.

Valquíria destaca que além de renovar o crédito e limpar o nome, renegociar as dívidas traz um contentamento ao cidadão por estar com tudo em dia.

O mutirão acontece até o dia 30 de março pelo site consumidor.gov.br. Depois de fazer o cadastro e a proposta, a instituição tem até 15 dias para dar uma resposta ao consumidor.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo