Portal do consumidor lança mutirão de renegociação de dívidas

No Dia Mundial do Consumidor a ação contribui para quitar dívidas

Publicado em 15/03/2021 - 15:17 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

O professor de educação física, de Brasília, Thiago Almeida, está ansioso para uma oportunidade de renegociar as dívidas que tem.  Com o nome sujo, ele tem enfrentado dificuldades para fechar as contas do mês. Mas o momento que Thiago estava esperando chegou: é o Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, ação que conta com apoio dos Procons, Federação Brasileira dos Bancos e Ministério da Justiça.

A iniciativa marca o Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira (15/03)

Valquíria Duarte, assessora do Procon de Mato Grosso, garante que essa é uma excelente oportunidade para colocar as contas atrasadas em dia. E o melhor: tudo fácil, de formavirtual e sem sair de casa.

Valquíria destaca que além de renovar o crédito e limpar o nome, renegociar as dívidas traz um contentamento ao cidadão por estar com tudo em dia.

O mutirão acontece até o dia 30 de março pelo site consumidor.gov.br. Depois de fazer o cadastro e a proposta, a instituição tem até 15 dias para dar uma resposta ao consumidor.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo