Pesquisa aponta Dia das Mães com aumento de 9% em comparação a 2020

Publicado em 03/05/2021 - 17:32 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Dia das Mães vai aquecer as vendas no varejo pelos próximos dias. É o que mostra pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito. 

O levantamento aponta que 77% dos consumidores brasileiros, cerca de 123 milhões de pessoas, devem ir às compras no período. A movimentação estimada com as vendas é de R$ 24 bilhões.

O gerente executivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Daniel Sakamoto, conta como os empresários do setor se prepararam para as vendas: "Esse ano o logista se preparou tanto para as vendas online como para as vendas nas lojas físicas, tomando todos os cuidados com a segurança".

Apesar de o percentual de consumidores que devem ir as compras para o Dia das Mães estar 9% maior que o do ano passado, a pesquisa aponta que 34% esperam gastar menos do que no último ano, influenciados pelo cenário da pandemia.

A professora Cristiane Mendonça faz parte dos 24% que querem dar presentes mais caros. Ela conta que este ano preparou uma surpresa para a mãe. Ela, com todo carinho, comprou uma joia.

De acordo com a pesquisa, os produtos campeões de venda devem ser roupas, calçados e a acessórios, seguidos de perfumes, cosméticos e chocolates. As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros, com destaque para shopping centers e lojas de rua.

Cada cliente deve adquirir dois presentes. A maioria dos brasileiros deve desembolsar R$197, já considerando a média total de gastos.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa amplia prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19

Agora, a duração vai até quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de dois a oito graus. Antes, a validade era de três meses.

Baixar arquivo
Educação

Enem 2021: candidatos podem abrir recurso para não pagar taxa

Para quem teve negado o pedido para isenção da taxa de inscrição do Enem 2021, é possível ainda tentar novamente. Até dia 18 de junho, o candidato que recebeu essa negativa pode recorrer na página do participante.

Baixar arquivo
Economia

RJ e ANP assinam acordo para ampliar fiscalização de royalties

Um convênio assinado entre o governo do estado e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai ampliar a fiscalização do pagamento pela União de royalties e participações especiais do setor de petróleo e gás do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo analisa se é possível prever quem permanece suscetível à covid

Liderado pelo Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch, na Austrália, com colaboração da Fiocruz no Brasil, esse vai ser um subestudo da pesquisa Brace, que desde o ano passado investiga se a vacina BCG tem algum efeito atenuante sobre o novo coronavírus.

Baixar arquivo
Geral

RJ coleta DNA de familiares de pessoas desaparecidas

A expectativa da Secretaria de Estado de Polícia Civil é mais do que dobrar as amostras relacionadas a esse tipo de caso, no banco de perfis genéticos do Rio de Janeiro. Atualmente, há registros de cerca de 1.300 amostras.

Baixar arquivo
Economia

Serasa disponibiliza nova ferramenta para ajudar a identificar fraudes

O serviço de proteção de crédito Serasa agora permite que as pessoas consultem quais empresas estão buscando informações com base no CPF dos consumidores.

Baixar arquivo