VendasGov: Site de venda de imóveis públicos entra em funcionamento

Publicado em 02/05/2021 - 13:47 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Uma página criada na internet para compra e venda de imóveis do poder público entrou em funcionamento nesse final de semana. O Portal VendasGov expandiu o atual Portal de Vendas de Imóveis da União para juntar em um único espaço todas as ofertas e leilões de imóveis, tanto do governo federal, quanto dos estados, municípios e Distrito Federal.

A nova plataforma foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em parceria com o Ministério da Economia. O portal permite aos governos locais e demais Poderes, como Legislativo, Judiciário e Ministério Público, colocar os imóveis à venda ao público em geral.

O governo defende que o Portal VendasGov aumenta a concorrência nos lances ao concentrar os bens de todos os entes em um único ambiente, aumentando a visibilidade. Todas as fases da concorrência pública ocorrerão de forma digital. Qualquer pessoa física ou jurídica, em qualquer lugar do país, pode visualizar os imóveis e participar das licitações.

A venda de ativos da União tem sido uma das apostas da equipe econômica para reduzir a dívida pública, usando os imóveis para pagar os credores do estado.

Edição: Bianca Paiva/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados de terça-feira (21) no futebol

Na Série B, o Guarani venceu o Remo por 2 a 0; o Avaí bateu o Goiás por 1 a 0; o CRB ganhou do Brasil de Pelotas por 1 a 0; Sampaio Corrêa e Brusque ficaram no 2 a 2; o Londrina foi até Recife e venceu o Náutico por 2 a 1; Vila Nova e Confiança ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Seleções que disputam Mundial de Vôlei de 2022 são definidas

O Brasil está classificado para as duas competições. O Mundial masculino acontecerá entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro, enquanto o feminino será realizado entre 23 de setembro e 15 de outubro.

Baixar arquivo
Geral

MP e polícia do Rio fazem operação contra sonegação fiscal

O alvo da operação são empresas distribuidoras de bebidas sediadas no Rio e no Paraná, seus representantes, e também servidores públicos que trabalharam no Programa Barreira Fiscal e que estariam envolvidos nos crimes.

Baixar arquivo
Educação

MEC lança programa que visa integrar famílias à vida escolar de alunos

Este ano, segundo o MEC, o programa vai atender 5.755 escolas da educação básica, que deverão criar e colocar em prática estratégias para ampliar e qualificar a participação das famílias. Em 2022, serão contempladas mais 17 mil escolas. O total de recursos distribuídos em 2021 será de R$ 16 milhões.

Baixar arquivo
Geral

Primavera começa hoje, às 16h21, no Hemisfério Sul

Segundo o Inmet, com a nova estação, há um indicativo de que, pelo menos, na faixa centro-norte do país as precipitações fiquem de normal a ligeiramente acima da média.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia Mundial sem Carro é celebrado nesta quarta-feira (22)

A data, celebrada ao redor do mundo, tem como objetivo estimular a reflexão a respeito do uso excessivo de automóveis. A ideia é fazer as pessoas experimentarem meios de transporte alternativos e mais sustentáveis para se locomover.

Baixar arquivo