Ministério do Turismo divulga três ações para o setor

Mais investimentos e modernização estão entre objetivos

Publicado em 10/06/2021 - 19:05 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (10), no Palácio do Planalto, três ações para atrair investimentos para o setor, modernizar a sinalização turística e facilitar obras que dependem de licença do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O Saip, Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio, vai permitir que todo o processo de licenciamento em locais tombados pelo patrimônio seja feito online e, em vez dos atuais 45 dias, leve apenas 45 minutos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou sobre o Portal de Investimentos, que já tem projetos previstos para 19 estados.

O governo também apresentou um novo Guia Brasileiro de Sinalização Turística. O material foi elaborado, em conjunto, pelo Iphan, pelo Departamento Nacional de Trânsito e pela Unesco, Agência das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo é ajudar os visitantes a localizarem os pontos turísticos.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo