Ministro da Economia anuncia que auxílio emergencial será prorrogado

Publicado em 08/06/2021 - 21:33 Por Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo deve prorrogar, por pelo menos dois meses, o auxílio emergencial. De acordo com Guedes, a meta é manter o pagamento até concluir a vacinação de todos os adultos.

Paulo Guedes não deu detalhes sobre esse novo Bolsa Família. Atualmente o calendário do auxílio emergencial prevê quatro parcelas, em valores que variam de 150 a 375 reais. Os pagamentos começaram no mês de abril e tinham previsão de terminar em julho ou agosto, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

O ministro informou que a prorrogação por dois meses custará cerca de 18 bilhões de reais a mais. Como, até agora, houve sobra de 7 bilhões do auxílio, o governo vai precisar pedir ao Congresso Nacional a abertura de 11 bilhões de reais em crédito extraordinário.

Outro programa que ainda está sendo desenhado pelo governo federal é o de qualificação profissional de jovens.

Segundo o governo federal, 67 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial no ano passado. Este ano, a previsão é que mais de 20 milhões de pessoas recebam o benefício.

Edição: Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Na Semana de Políticas sobre Drogas entorpecentes são incinerados

No Rio de Janeiro 20 toneladas de drogas apreendidas no estado foram incineradas nesta quinta-feira. A ação foi realizada na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Sul fluminense.

Baixar arquivo
Geral

54 cidades no NE serão atendidas por obras de abastecimento de água

O governo federal assinou, nesta quinta (24), duas ordens de serviço para ampliar o abastecimento de água em cidades nordestinas. Uma das obras autorizadas é a construção da barragem Poço de Varas, que vai levar água potável para 42 mil pessoas.

Baixar arquivo
Justiça

Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica

Na avaliação de Alexandre de Moraes o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Baixar arquivo
Geral

Distrito Federal amplia flexibilização de medidas de restrição

Um novo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado nesta quinta-feira, flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes e do toque de recolher.

Baixar arquivo
Saúde

CPI da Pandemia: 305 mil mortes poderiam ter sido evitadas, diz médica

Pesquisadores defenderam medidas de contenção e distanciamento social LEi

Baixar arquivo