Expo Retomada é o primeiro evento teste autorizado pelo governo de SP

Estão sendo previstos mais de 30 eventos testes neste ano

Publicado em 22/07/2021 - 13:52 Por Nelson Lin* - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Só no primeiro dia da Expo Retomada, nessa quarta-feira, foram recebidas mais de 800 pessoas e a expectativa é ultrapassar as mil e quinhentas até o encerramento, às seis horas da noite.

A feira, focada no setor de negócios e turismo, está sendo realizada em Santos, no litoral paulista, e é o primeiro dos chamados eventos testes autorizados pelo governo de São Paulo para a retomada econômica. Todas os participantes foram testados para Covid-19 antes de entrarem no espaço de exposições, onde há orientações de uso de máscaras e distanciamento social.

Além disso, expositores e público serão monitorados ativamente por até 15 dias depois do encerramento para verificar a ocorrência de casos de Covid-19.

De acordo com o idealizador, Paulo Octávio Almeida, alguns dos protocolos adotados na Expo devem servir para as exposições previstas para o ano que vem e ele ressaltou que a reabertura de outros congressos e atividades seguras dependerá muito da consciência dos participantes.

Um dos participantes da Expo Retomada, o sócio diretor de uma empresa de stands, Pedro Torrano, acredita que o setor de negócios não deveria ser incluído em eventos como shows musicais e outros que geram aglomerações.

Estão previstos ainda para este ano no estado de São Paulo mais 30 eventos testes, dentre eles a Comic Con, a Campus Party e o GP Brasil de fórmula 1.

 

*Com produção de Michelle Moreira

Edição: Leila Santos / Patrícia Serrão

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A  SpiNTec será um imunizante 100% nacional desenvolvido no Centro Tecnológico de Vacina.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste domingo

Mais de 2 milhões de doses da vacina Pfizer chegam neste domingo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica cumpre o cronograma que previa a entrega, até o início de agosto, de 13 milhões de imunizantes. 

Baixar arquivo
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo