RJ: ocupação hoteleira registra alta na procura de destinos mais frios

Ocupações de destinos de inverno do Rio saíram de 30,5% para 60,4%

Publicado em 23/07/2021 - 13:16 Por Isabella Mello* Estagiária da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A ocupação hoteleira registrou aumento na procura de destinos mais frios nos fins de semana. Com a chegada das temperaturas mais baixas e das férias de julho, alguns municípios apresentam altas consideráveis nas buscas por acomodações.

De acordo com os dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a ocupação hoteleira é de 75% em cidades como Petrópolis, região da Serra Verde Imperial, e em Conservatória, no Vale do Café. Ainda no Sul Fluminense, a cidade de Vassouras chegou a 70% de ocupação.

No índice geral, as ocupações de destinos de inverno do Rio saíram de 30,5% para 60,4% no mês de julho. O presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, Paulo Michel, comemora a alta nos índices de ocupação.

A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur-RJ) afirma que essa alta reforça a procura pelo interior do Rio. De acordo com a pasta, esses destinos são mais próximos e acessíveis durante o cenário de pandemia.

A Setur-RJ lançou no início de julho uma campanha digital. A ação Férias RJ tem o objetivo de promover locais dentro do Rio de Janeiro como destino das férias de inverno.

* Com supervisão de Dylan Araújo.

Edição: Dylan Araújo/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Pesquisa da UFAP estuda benefícios de plantas na saúde da mulher

Plantas medicinais usadas por comunidades tradicionais no tratamento de distúrbios menstruais e infecções ginecológicas podem contribuir como recursos alternativos complementares em prol da saúde da mulher. 

Baixar arquivo
Esportes

Abner Teixeira é eleito para Comissão de Atletas de Boxe

Abner Teixeira, medalhista olímpico na categoria mais de 91 quilos, foi eleito esta semana entre 26 candidatos de diversos países juntamente com mais 9 boxeadores.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional celebra 64 anos com programa direto do Parque da Cidade

Em celebração aos 64 anos da Rádio Nacional de Brasília será realizado um programa direto do Parque da Cidade neste sábado, dia 28 de maio, três dias antes do aniversário da emissora.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

STF adia decisão sobre acordo coletivo no transporte

O Supremo Tribunal Federal adiou, nesta quinta-feira, a conclusão do julgamento que vai decidir se as convenções coletivas que tratam de direitos não previstos na Constituição prevalecem sobre as leis trabalhistas. 

Baixar arquivo
Justiça

PGR arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes

Na semana passada Bolsonaro entrou com a ação na PGR, que é semelhante à queixa-crime por abuso de autoridade protocolada no STF contra Moraes e rejeitada pelo ministro Dias Toffoli. 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de Saúde: ANS autoriza reajuste mais alto da história, 15,5%

A maioria dos diretores da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.

Baixar arquivo