Busca por turismo no comércio eletrônico cresce 150% em relação a 2020

Publicado em 16/09/2021 - 16:07 Por *Larissa Lousrhania - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

A procura por atividades de turismo cresceu 150% esse ano, em relação a 2020, no comércio eletrônico. Os dados são da empresa Coversion, especialista em marketing digital, e foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o estudo, viagens domésticas estão no topo das pesquisas. O Nordeste lidera com quase 60% e a região Sul ficou em segundo lugar, com mais de 28%.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado, essa alta é resultado de uma série de medidas tomadas ao longo da pandemia para garantir segurança aos turistas.

O levantamento mostrou ainda que em julho, a procura pelo setor de turismo teve crescimento de 18% em relação ao mês anterior, seguido por esportes com aproximadamente 17%, e em terceiro lugar, produtos importados, com quase 10%.

Mais de um bilhão de acessos foram analisados durante o período da pesquisa. No geral as vendas online cresceram mais de 4%. O levantamento verificou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil.

*Com supervisão de Sheily Noleto.

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo