C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central

Publicado em 21/10/2021 - 21:09 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira (21), o ranking de reclamações registradas ao longo do terceiro trimestre de 2021. O levantamento aponta quais são as principais insatisfações dos clientes de bancos e empresas financeiras em relação aos serviços prestados por essas instituições.

Os números do Banco Central apontam que as queixas mais frequentes dos usuários estão relacionadas à segurança, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações com cartões de crédito. A entidade registrou 2.175 reclamações do tipo no terceiro trimestre deste ano.

Em seguida, aparecem as queixas por problemas semelhantes nas operações de empréstimo bancário. O Banco Central registrou 2.153, com irregularidades comprovadas.

E a terceira reclamação mais frequente no período analisado está relacionada à oferta ou prestação de informações sobre crédito consignado de forma inadequada. Foram 2.095.

Ao se deparar com alguma irregularidade nos serviços bancários, nem sempre o consumidor tem consciência de como agir para resolver o problema.

No ranking do Banco Central, os bancos que apresentaram o maior índice de queixas em relação à quantidade de clientes foram: o C6 Bank, em primeiro lugar; seguido pelo conglomerado formado pelo BTG Pactual e pelo Banco Pan. O banco Inter ficou em terceiro lugar.

E as instituições financeiras que tiveram mais reclamações foram a Parati, em primeiro lugar; seguida pelo conglomerado Master; e em terceiro lugar, a Facta.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Candidatos podem pedir a reaplicação até às 23h59 desta sexta; os nomes dos participantes aptos a fazerem a prova em nova data serão divulgados na própria Página do Participante.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Segundo o prefeito Eduardo Paes, houve "exagero" na ampliação de locais onde devem ser apresentados comprovante de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo de riscos e orientou a cancelar a festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11.

Baixar arquivo