CNC prevê maior volume de vendas para o Dia das Crianças desde 2015

Publicado em 05/10/2021 - 15:04 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O comércio varejista prevê para o Dia das Crianças o maior volume de vendas dos últimos cinco anos. Os empresários estão otimistas. É que a expectativa é movimentar R$ 7,430 bilhões, o maior valor desde 2015, quando o setor registrou R$ 7,520 bilhões em vendas.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (05) pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os eletrônicos e os brinquedos devem permanecer como destaque, correspondendo a 31% do volume projetado, seguidos por vestuário e calçados, mas com um crescimento em relação ao ano passado menor entre os ramos avaliados.

Na avaliação da CNC, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições mais severas para conter o coronavírus, estão contribuindo para o aumento da circulação dos consumidores. O movimento nas lojas deve aumentar 34% e assim compensar os efeitos da inflação.

Dentre os produtos e serviços mais procurados nessa época do ano, tendem a se destacar os reajustes nos preços de bicicletas, doces e lanches.

Edição: Leila Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo