Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

Publicado em 26/10/2021 - 17:25 Por Priscila Kerche - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Os agentes da Anatel estiveram em sete centros de armazenagem e distribuição do Mercado Livre na capital paulista e em outras cinco cidades do interior: Barueri, Cajamar, Campinas, Guarulhos e Louveira. No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio.

Essa foi a primeira operação de fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações e a Receita Federal em um centro de distribuição de uma rede varejista virtual, conhecida como market place. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.

A empresa também afirmou que vai buscar prevenir a publicação de anúncios de produtos ou equipamentos irregulares na plataforma. Os consumidores podem verificar no portal da ANATEL a legalidade dos produtos anunciados, o que garante padrão mínimo de qualidade, segurança e o acesso a assistência técnica.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Em 2 de dezembro de 1870, estreava no Brasil a ópera O Guarani

A ópera, de autoria do maestro Carlos Gomes, se baseia no romance O Guarani, escrito por José de Alencar, e conta, em quatro atos, a história de Cecília e Peri. 

Baixar arquivo
Geral

Bolsonaro participa de formatura de sargentos no Rio de Janeiro

O presidente da República Jair Bolsonaro foi à Escola de Sargentos de Logística, na vila militar no Rio de Janeiro, para acompanhar a formatura do Curso de Formação e Graduação de Sargentos.  Antes do evento, o presidente se reuniu com os formandos.

Baixar arquivo
Geral

Uberaba recebe projeto-piloto de conectividade 5G para o agronegócio

Uberaba é a quarta cidade que participa de testes da tecnologia 5G para a área rural: Rondonópolis, no Mato Grosso, Sorocaba, em São Paulo e, Londrina, no Paraná, também fazem parte do projeto-piloto.

Baixar arquivo
Saúde

Bahia exige comprovante de vacinação em serviços de atendimento

A medida, publicada no Diário Oficial , exige que cada pessoa no estado que precise dos serviços do SAC, Detran e SineBahia apresente o cartão de vacinação devidamente preenchido ou baixe o aplicativo ConecteSUS, onde é possível ter acesso a um certificado digital de imunização contra Covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Samba, conheça a história e ícones do samba da Bahia

Resultado de influências de povos africanos de diferentes regiões que vieram para o Brasil, o samba adquiriu várias vertentes: saiba mais sobre o chamado "samba da Bahia".

Baixar arquivo