Sebrae realiza feira online de empreendedorismo

Publicado em 25/10/2021 - 15:12 Por Tony Ribeiro* - estágiário da Rádio Nacional - Brasília

Se você tem uma empresa ou pensa em abrir uma, fique atento a esta notícia.

A maior feira de empreendedorismo do mundo acontece até esta quarta-feira e você pode participar de onde estiver. Isso porque o evento é on-line e gratuito.

Mais de 100 mil pessoas já estão inscritas na Feira do Empreendedorismo do Sebrae. O evento oferece qualificação para empreendedores por meio de palestras, aula-show e bate-papo com dicas para alcançar o sucesso no mundo dos negócios. O participante entenderá como lidar com franquias, administrar as finanças, vender on-line, e se destacar no ramo de atividade em que atua.

A coordenadora nacional da feira, Renata Malheiros, explica como participar e quais os objetivos do evento: “Basta entrar em www.feiradoempreendedor21.com.br, a partir daí você se inscreve, você já vai ter o seu link para entrar na plataforma. O lema da nossa feira é ‘empreender e para todos’ então a gente quer mostrar e empreendedorismo para homens, mulheres, pessoas brancas, pessoas negras, pessoas juniors, pessoas seniors, pessoas com e sem deficiência. Empreender é uma forma de construir seus sonhos e o Sebrae tá aqui para te ajudar a fazer isso”.

Quem participa do evento pode trocar cartões virtuais com representantes de outros empreendimentos. A feira, que começou no sábado, já viabilizou o fechamento de cerca de 2 milhões em negócios.

Para quem pensa em abrir uma empresa, há palestras que ensinam o passo a passo para se formalizar. A feira termina nesta quarta, 27, mas o espaço virtual ficará disponível até o dia 12 de novembro promovendo o contato entre público e expositores, a realização de consultorias com os especialistas do Sebrae, além do fechamento de novos negócios.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo