Indústria da construção civil indica crescimento, diz CNI

Publicado em 24/11/2021 - 20:02 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A indústria de construção civil registrou avanços em outubro comparando com o mês anterior. A sondagem feita pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria, usa uma escala de 0 a 100. Em outubro, o nível de atividade do setor ficou um pouco acima da média, com 51,7 pontos. Índices acima de 50 pontos apontam para crescimento. Foi a segunda alta em dois meses depois de quatro meses seguidos de queda.

O número de pessoas empregadas no setor também parou de cair e registrou uma leve alta depois de dois meses consecutivos de recuo. Em outubro, o índice de empregos ficou em 50,3 pontos.

Já o Índice de Confiança do Empresário, apesar de uma queda de 0,4 ponto, permanece alto. Em outubro ficou em 54,9 pontos. A média histórica é um pouco mais baixa: 53,8 pontos.

Para a economista da CNI, Alessandra Nocko, como o empresário tem mostrado confiança, o índice de investimento também vem crescendo.

Mas apesar dos sinais positivos, o empresário vê uma piora nas condições econômicas do país. O índice de Condições Atuais, que avalia o cenário econômico segundo os empresários, ficou abaixo da média, com 47 pontos.

A sondagem da CNI ouviu 446 empresas de pequeno, médio e grande porte, entre os dias 3 e 12 de novembro.

 

Edição: Roberto Piza / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia

O levantamento, feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos, indicou que quase metade das pessoas ouvidas viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente.

Baixar arquivo