Movimento em aeroportos no feriado deve ser 47% maior que em 2020

Publicado em 12/11/2021 - 19:34 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mais de 900 mil veículos devem cruzar o trecho fluminense da Via Dutra ao longo do feriado prolongado da Proclamação da República. A CCR, que administra a via, preparou uma operação especial para o movimento, que já a partir da noite de hoje (12) deverá ficar bastante intenso. No retorno do feriadão, a recomendação da Concessionária é para os motoristas evitarem o horário entre às 9h e às 21h, na segunda-feira (15).

Já a Polícia Rodoviária Federal segue até à meia-noite de segunda, dia 15 de Novembro, com fiscalização reforçada nas estradas, principalmente nos pontos onde acontecem mais acidentes graves e ações criminosas.

Já nos aeroportos, a expectativa é de que até a próxima terça-feira (16), 684 mil pessoas embarquem ou desembarquem nos 37 aeroportos que a Infraero opera no país. O número é 47% maior do que o registrado no feriadão da República no ano passado, quando esses terminais receberam um movimento de 464 mil passageiros.

Com previsão de 970 voos, o aeroporto Santos Dumont, no Rio, deve receber, 116 mil e 900 passageiros.// O que significa um aumento de 22% no total aeronaves e de 25% no número de viajantes, em relação ao Feriado de 15 de Novembro, no ano passado.

Já na Rodoviária Novo Rio, outra importante porta de saída da cidade, a expectativa é que passem por lá, até a próxima terça-feira (16), mais de 156 mil pessoas. Só nesta sexta-feira (12), 21 mil e 300 passageiros devem deixar o Rio. Os destinos mais procurados são as regiões turísticas do estado, além dos estados de SP, MG e o DF.

Últimas notícias
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo