Mutirão de renegociação de dívidas com bancos termina nesta terça

Publicado em 29/11/2021 - 14:59 Por Dimas Soldi - Repórter da TV Brasil, para a Rádio Nacional - São Paulo

É uma oportunidade de renegociar dívidas com instituições financeiras. Participam do mutirão mais de 160 empresas do setor, com condições especiais. O mutirão é promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com Banco Central do Brasil e a Secretaria Nacional do Consumidor. 

O alvo são pessoas físicas com dívidas, que não possuem bens dados em garantia, que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural e que tenham sido contraídas de bancos ou financeiras. 

A negociação é feita com a instituição credora na plataforma consumidor.gov.br. Na página do mutirão, o consumidor encontra um vídeo com um tutorial (clique para assistir), ensinando a fazer o registro na plataforma: depois, é preciso selecionar a instituição com a qual deseja negociar e relatar o pedido de negociação. O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta. 

Lembrando que o mutirão termina amanhã (30) e a plataforma para negociação é o consumidor.gov.br. 
 

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo