Você sabe o que é Educação Financeira? É a orientação que se dá para ajudar as pessoas a administrarem o dinheiro que ganham, e assim evitar problemas como o endividamento.
E é exatamente isso que oferece a plataforma Meu Bolso em Dia, lançada nesta quarta-feira (03) pela Febraban, Federação Brasileira de Bancos e o Banco Central. A ferramenta é gratuita e traz cursos e orientações em geral para auxiliar o usuário a fazer um diagnóstico da saúde financeira e estratégias para melhorar as finanças.
O presidente da Febraban, Isaac Sidney, explica as vantagens do Meu Bolso em Dia. A ideia é que a pessoas possam ter estratégias para melhorar suas finanças pessoais.
O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, aponta que a nova ferramenta vai ajudar as pessoas que têm dificuldades com o orçamento pessoal, visando a aumentar a educação financeira das pessoas.
A plataforma Meu Bolso em Dia foi desenvolvida com apoio dos bancos e membros do Sistema Financeiro Nacional, além de acadêmicos. Em uma fase de testes, nos últimos seis meses, ela foi visitada e testada por cerca de dez mil usuários.
A ferramenta pode ser utilizada também para ajudar no mutirão de repactuação de dívidas, que começou na segunda-feira (03), em parceria com os Procons de todo o país.
Para acessar a plataforma, basta ir à internet e digitar: meubolsoemdia.com.br