Preço das passagens aéreas deve pesar no bolso neste final de ano

Publicado em 04/11/2021 - 11:31 Por Raíssa Novaes - Repórter da Rádio Educadora FM - Salvador

Quem está pensando em viajar neste final de ano, é bom se preparar porque os preços das passagens aéreas subiram 60% em um ano.

A justificativa desse aumento, segundo especialistas, passa pela valorização do dólar, aumento do preço dos combustíveis e retomada de procura por viagens após a pior fase da pandemia. Tudo isso encarece os bilhetes, como destaca o economista Edísio Freire.

Para tentar fechar essa conta, é preciso muito "jogo de cintura". Entre dicas de especialistas estão monitore o destino escolhido. Os descontos podem aparecer a qualquer momento. Quanto mais perto do voo se ele não tiver alcançado pelo menos 60% de ocupação, maiores são as chances de a companhia fazer promoção. Fique atento a aeroportos alternativos e aproveite as milhas, que são os pontos acumulados nos programas de milhagem para comprar trechos de forma mais econômica.

Edição: Rádio Educadora FM/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Pfizer diz que três doses de vacina podem neutralizar variante Ômicron

Estudo preliminar mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção pela nova variante. Ainda assim, as empresas afirmam que duas aplicação são capazes de proteger contra casos graves da doença.

Baixar arquivo
Economia

CNA projeta crescimento de 2,4% no PIB da agropecuária em 2022

A safra 2021/2022 deve chegar a 289 milhões de toneladas, volume 14% maior que a anterior; foram produzidas na safra 2020/2021 252 toneladas de grãos. 

Baixar arquivo
Saúde

Consórcio Nordeste pede cancelamento de festas de Ano Novo e carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu uma recomendação para que os estados não realizem as festas de Réveillon e o carnaval, uma vez que colocar milhões de pessoas nas ruas, em aglomerações, é assumir um risco.

Baixar arquivo
Internacional

Olaf Scholz é eleito novo chanceler da Alemanha

Aos 63 anos, o ex-ministro das Finanças de Angela Merkel se torna o nono chanceler da Alemanha no pós-guerra. Ele venceu a votação secreta por 395 votos do 736 deputados do plenário.

Baixar arquivo
Saúde

Incidência global de covid-19 está em alta: 4 milhões de novos casos

OMS divulgou esta quarta-feira o balanço semanal da pandemia de coronavírus, confirmando que a incidência alcançou um pico entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

Baixar arquivo
Saúde

OMS diz que vacinas disponíveis são eficazes contra variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razão para duvidar da eficácia das vacinas disponíveis contra a nova variante Ômicron, do coronavírus.

Baixar arquivo