Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Publicado em 29/11/2021 - 19:54 Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A tradicional festa de fim de ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está mantida, pelo menos por enquanto. Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

O infectologista Alberto Chebabo, integrante do Comitê, explica que a situação epidemiológica na cidade, neste momento, não indica necessidade de cancelamento do evento.

Em agosto, a prefeitura do Rio lançou o documento Cadernos de Encargos do Réveillon Carioca para que empresas interessadas possam obter todos os detalhes do evento. A expectativa é de que a festa aconteça em Copacabana e em mais dez locais da cidade. Entre eles, Praia da Moreninha, em Paquetá, e no Piscinão de Ramos.

Outra novidade para a chegada de 2022 é o retorno da queima de fogos à Igreja da Penha. A Prefeitura, no entanto, ressalta que as comemorações do Réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital fluminense.

Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas do futebol

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a bola rola para Equador x Brasil, Paraguai x Uruguai e Chile x Argentina

Baixar arquivo
Esportes

Bia Haddad Maia se classifica para final do Australian Open

A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, em 2 horas e 21 minutos.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer inicia testes de comprimido contra covid-19 no Brasil

O Paxlovid, éprimeiro antiviral para tratar a doença. De acordo com as pesquisas apresentadas pela empresa, o remédio tem quase 89% de eficácia para evitar a hospitalização e a mortes.

Baixar arquivo
Geral

TRF anula todas concessões de exploração mineral em terras indígenas

A Agência Nacional de Mineração está proibida de conceder novas autorizações para qualquer formar de exploração de minério em Tucuruí, no Pará.

Baixar arquivo
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo