Auxílio Brasil no valor de R$ 400 começa a ser pago na sexta

Publicado em 08/12/2021 - 10:50 Por Monyke Castilho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Auxílio Brasil no valor de R$ 400 vai começar a ser pago na sexta-feira (10). Primeiro, para quem tem NIS final 1. Depois vai na sequência, até o NIS final zero, dia 23 de dezembro, conforme calendário que já havia sido divulgado.

Leia na Agência Brasil: Veja o calendário do ciclo de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

É o que prevê a medida provisória, publicada em edição extra do Diário Oficial nessa terça-feira (7). O pagamento só será possível por conta da promulgação da PEC dos Precatórios, prevista para esta quarta-feira (8).

A gente lembra que todos que recebiam o Bolsa Família foram automaticamente migradas para o Auxílio Brasil. São cerca de 17 milhões de famílias, segundo o Ministério da Cidadania.

O programa tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário arranje um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas, por exemplo.

Em caso de dúvidas, consulte o aplicativo Auxílio Brasil ou o da Caixa ou vá até uma agência para se informar.

 

Edição: Priscilla Mazenotti / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo
Saúde

Próximos lotes da Pfizer serão efetivos contra a Ômicron, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apontou ainda a queda em 90% no número de óbitos pela covid no Brasil, nos últimos meses, mas se disse preocupado com o ritmo ainda lento da vacinação de adultos em alguns estados.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil contra a covid tem início em vários Estados

Em vários estados, a vacinação contra covid em crianças com comorbidades já começa neste fim de semana. O Pará começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos neste sábado, pelo município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Baixar arquivo
Esportes

Justiça australiana julga neste domingo se Djokovic jogará competição

O número um do tênis mundial, Novak Djokovic, foi detido novamente na manhã deste sábado (15) no horário local em Melborn, na Austrália. A justiça examina a deportação do jogador por não ter se vacinado contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: OMS recomenda dois remédios para uso em pacientes no hospital

A entidade passou a recomendar fortemente o uso do remédio baricitinibe para pessoas internadas em estado grave ou crítico. A OMS também recomendou o uso do sotrovimabe para pacientes em situação leve e moderada.

Baixar arquivo