Empregadores devem quitar parcelas suspensas do FGTS até hoje

Publicado em 07/12/2021 - 19:02 Por Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil, para a Rádio Nacional - Brasília

Os empregadores têm até esta terça-feira para pagar a última parcela suspensa do FGTS. A suspensão dos pagamentos, por quatro meses, foi uma das medidas adotadas pelo governo para ajudar as empresas a enfrentarem a crise provoca pela pandemia de covid-19. 

Para fazer o pagamento, o empregador deve acessar o endereço da internet www.conectividade social.caixa.gov.br e gerar a guia. Para evitar o acréscimo de encargos e multa, a Caixa alerta que a quitação deve ser feita dentro do prazo.

Devem ser pagas todas as parcelas em aberto. A falta do recolhimento impede o empregador de emitir o Certificado de Regularidade do FGTS.

Ao todo, segundo a Caixa, o recolhimento suspenso chegou a R$ 5,9 bilhões, de maio a agosto deste ano. Mais de 100 mil empregadores aderiram à medida, criada para preservar cerca de sete milhões de empregos.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo