Governo amplia linhas de crédito rural para atividade pesqueira

Publicado em 12/01/2022 - 19:19 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasilia

O governo federal lançou, nesta quarta-feira, a ampliação das linhas de crédito rural para contemplar a atividade pesqueira em todo o país.

Essas linhas de crédito vão ser concedidas pela Caixa Econômica Federal e vão beneficiar milhares de pescadores artesanais e industriais, além de aquicultores e empresários do setor.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou que a maioria dos pescadores e aquicultores precisam de um financiamento muito pequeno para poderem melhorar as condições da atividade que exercem.

Durante a cerimônia, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, também foi assinado um contrato de cessão de águas da União para a instalação da primeira piscicultura marinha do país. O empreendimento é da empresa Forever Oceans, e vai ser construído na costa de ilhéus, na Bahia.

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo