Caged: Brasil gera 155 mil empregos formais em janeiro

Publicado em 10/03/2022 - 15:22 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Foram 155.178 novos empregos formais o saldo de empregos com carteira assinada criados em janeiro de 2022. Os dados são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que reúne o total de admissões e desligamentos mensais e foi apresentado nesta quinta-feira (10) pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

No primeiro mês do ano, o número de admissões foi de 1.777.646, enquanto os desligamentos somaram 1.622.468.

Em dezenove das 27 unidades da federação, o saldo na geração de empregos em janeiro foi positivo. A copeira Daiane Alves de 33 anos é um exemplo disso ela conseguiu um emprego após 1 ano e meio sem trabalho.

O ministro Onyx Lorenzoni revelou ainda que o número total de brasileiros formalmente ocupados bateu recorde neste mês de janeiro, com um total de 40 milhões e 800 mil pessoas empregadas com carteira, o maior número da série histórica do Caged.

O resultado de dezembro, com menos 281 mil postos de trabalho foi devido às demissões de trabalhadores temporários, que são contratados para as festas de final de ano.

Dos cinco maiores setores da economia, quatro apresentaram crescimento de empregos formais como explica o ministro Onyx Lorenzoni.

Para 2022, de acordo com o ministro do Trabalho, a previsão é gerar entre um milhão e meio a dois milhões de postos de trabalho com carteira assinada.

Edição: Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo