Comerciantes no Rio dizem que artigos para a Copa têm venda reduzida

Publicado em 28/10/2022 - 17:59 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo, as vendas do comércio especializado em produtos nas cores do Brasil não deslancham.

Foi o que constatou a nossa reportagem numa visita à Saara, maior área de comércio popular no Centro do Rio.

O gerente de uma loja na Rua Senhor dos Passos, Leonardo Silva, disse que é notória a diferença em relação aos anos anteriores.

A aposentada Silvia Campos era uma das poucas pessoas que observamos hoje em busca de peças para reforçar a torcida para os jogos da seleção brasileira. Encontramos ela dando uma olhada em bandeiras e chaveiros. Dona Sílvia disse que cultiva o hábito há décadas.

Uma pesquisa do comércio lojista do Rio constatou que até agora o movimento de venda de produtos da Copa cresceu apenas cinco por cento. Segundo o setor, na Copa de 2018 a venda de artigos verde- amarelo também foi fraca e muita coisa acabou encalhada. E os empresários temem que isso se repita agora.

 

Edição: Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Funcionários do banco desconfiaram que o homem estava morto na cadeira de rodas e chamaram o SAMU, que confirmou o óbito. O caso aconteceu em Bangu, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Povo Guató cobra espaço nas discussões sobre o Estatuto do Pantanal

Em participação numa audiência do Senado, o cacique Carlos Henrique, da aldeia Aterradinho, pediu que o estatuto tenha “um olhar mais direito à população pantaneira, que sãos os indígenas e ribeirinhos”. Os Guatós pedem que o estatuto inclua estudos antropológicos para a regularização fundiária.

Baixar arquivo
Geral

Governo retoma Conselho Nacional de Política Indigenista

O colegiado foi fechado em 2019 no governo de Jair Bolsonaro. 

Baixar arquivo